Como usar o Facebook Messenger no atendimento da sua empresa
O Facebook lançou na sua conferência para desenvolvedores o F8 o início do seu mecanismos de criação de chatbots, esses robôs de atendimento podem ser usados para automatizar o atendimento em sites de e-commerce ou mesmo sites de serviços online. A grande promessa a ser realizada é utilizar inteligência artificial para personalizar a experiência de atendimento ao cliente.
É claro que a tecnologia está longe da perfeição, mas, traz um grande potencial a ser desenvolvidos. O fato de algumas respostas serem relativamente simples, faz sentido uma vez que o seu uso tem sido para traze informações de consulta como um status de um ticket ou orem de pedido. A perspectiva porém é que essas interações melhorem através do uso de tecnologia de análise semântica.
O primeiro passo
Você precisa ter uma Fan Page no Facebook, com o Messenger habilitado
Passo 2 criar um Chatbot
O Facebook tem uma página ótima com todas as explicações passo a passo, veja aqui
Conecte seu Chatbot à nosso plataforma
Uma vez que você criou seu chatbot, use nossa plataforma para gerenciar suas interações