Chatbots: uma maneira de manter seu cliente bem atendido

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Quem nunca precisou fazer uma ligação para saber o status de um pedido, como esta o andamento de ticket ou protocolo de atendimento, quando será reestabelecida minha conexão de internet … quando a luz vai voltar.

Aí … o que acontece? Você liga para um número, ouve aquela musiquinha, e se a ligação não cair durante a espera, você finalmente será atendido.

Um bom exemplo disso vem da Holanda, a companhia aérea KLM possui um chatbot no Facebook Messenger, por ele você pode ter uma atendimento completo, você não precisa baixar um aplicativo, basta iniciar uma conversa no seu Facebook Messenger.

A revolução é tão grande que grandes nomes da tecnologia dizem que os chatbot tem o potencial de acabar com os apps, a Microsoft é uma das empresa que tem levantado essa bandeira, veja o Microsoft Bot Framework.

Algumas referência sobre o tema:

-TechCrunch: Forget Apps, Now The Bots Take Over
– The Economist: Bots, the next frontier
– Venture Beat: Why chatbots are replacing apps
– International Business Times: The boom, bust and death of apps
– The Telegraph: The end of apps is here. Long live chat bots